Arquitetura da informação, conceitos de programação e design fazem a diferença na hora de montar um e-commerce de sucesso. Afinal, a experiência de compra fica mais agradável quando há destaque para os elementos importantes – botões para o carrinho, detalhes do produto, fotos, etc -, junto à facilidade de navegação (navegabilidade).

Foi com esses fatores em mente que concluímos mais um job para a Marisa Flores, empresa tradicional na área de decoração de eventos especiais.

Há alguns meses, tínhamos renovado seu website e, agora, entregamos o complemento que faltava: uma loja virtual personalizada, prática e delicada, assim como a marca.

Olha só o resultado: marisaflores.com.br/loja/

Se você está pensando em adicionar uma loja virtual no seu site, criar ou melhorar seu e-commerce, confira alguns insights a seguir:

  1. Foco nas imagens, pois elas são o primeiro atrativo para o produto. Verifique se as fotos têm boa qualidade antes de escolher aquelas que irão para sua loja virtual;
  2. Quantidade de fotos: é importante mostrar o máximo de detalhes do produto. Selecione, em média, três boas fotografias, que ilustrem três dimensões do produto;
  3. Na vitrine, deixe os produtos em evidência. Nada de inserir botões e outros elementos em destaque, pois o que precisa chamar a atenção são os produtos;
  4. Mostre o preço de forma clara. Pode ser na vitrine ou tela secundária com detalhes, mas deixe que o consumidor localize o preço facilmente;
  5. Mantenha o interesse do cliente pelo produto. Ou seja, evite a concorrência com outros elementos visuais na tela com detalhes do produto. Destaque apenas as fotos e o botão de compra ou “adicionar ao carrinho”;
  6. Localização do carrinho. O ideal é que o cliente possa acessá-lo de forma intuitiva. Que tal manter o botão para o carrinho na parte superior direita do e-commerce?

Gostou dos nossos insights? Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo, ou entre em contato com a gente.

Referências: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/design-e-inovacao-ajudam-a-vender-mais-no-e-commerce,2e2a51de567f6410VgnVCM1000003b74010aRCRD

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/taxa-de-conversao-o-grande-desafio-do-e-commerce,0eec538981227410VgnVCM2000003c74010aRCRD

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *