Entender o caminho que o cliente percorre até fechar negócio com sua empresa – a jornada de compra – é um grande desafio nos dias de hoje. Afinal, essa trajetória tende a ser fragmentada e um tanto complexa, já que o consumidor tem que completar algumas etapas antes da conversão.

Por isso, se você quer ganhar uma fatia dos mais de 47 milhões de e-consumidores no Brasil (conforme o relatório Webshoppers do E-bit), precisa aparecer em diferentes locais na internet, construindo sua presença digital.

Recentemente, desenvolvemos um trabalho nesse sentido para a empresa PubliVídeo, que registra imagens de partos e recém-nascidos em SP. Através do inbound marketing, unimos automação e conteúdo de qualidade para alcançar e fidelizar os clientes.

Confira o novo site otimizado para captar leads e facilitar novos negócios: publivideo.com.br/

O endereço virtual também tem link para as redes sociais – campo antes inexplorado pela empresa, mas que tem bom retorno para alcance de novas pessoas e como canal de atendimento.

A seguir, veja detalhes sobre como utilizar o inbound marketing para melhorar a experiência em diferentes etapas da jornada de compra do cliente:

Identificação da marca

Aparecer durante as pesquisas no Google sobre um assunto de interesse ajuda o consumidor a conhecer sua empresa. Aqui, é essencial aplicar técnicas de SEO para alcançar boas posições na busca orgânica.

Atração

Aposte em conteúdos que mostrem competência e autoridade para despertar a curiosidade do seu público. Eles podem ser veiculados no seu blog ou nas redes sociais.

Escolha da marca

Antes de contratar seu produto ou serviço, é comum que o consumidor pesquise a reputação da sua empresa. Capriche, então, no atendimento, para gerar bons reviews. Publique a opinião de clientes no seu site e nas redes sociais.

Conversão

Durante a fase da compra ou contratação do serviço, o inbound marketing dá suporte com informações relevantes que complementam essa ação, como posts de blog.

Relacionamento

Vender é bom, mas manter o interesse do cliente é o que sustenta uma empresa no longo prazo, pois faz com que ele compre sempre.

Portanto, não se esqueça de continuar aparecendo nas redes sociais, enviando newsletters e conteúdos relevantes para que o consumidor continue se relacionando com sua equipe.

Quer conhecer soluções de inbound marketing pensadas para sua empresa? Entre em contato com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *