O Inbound e Outbound são duas maneiras diferentes de trabalhar estratégias de marketing para conquistar clientes e assim, podemos entender que ambos tem o objetivo de fazer a equipe vender mais.

✅O que é Inbound Marketing?
É uma metodologia que tem o objetivo de conquistar e fidelizar clientes, visando sempre chamar a atenção do cliente para que ele venha até você.

Conhecer seu público consumidor é essencial para definir em quais canais a sua empresa precisa estar. Sendo assim, a atração é feita através da produção de conteúdo de alta relevância.

✅ O que é Outbound Marketing?
A ideia é ir atrás do cliente de forma ativa e não apenas despertar o interesse do cliente pela empresa. Essa estratégia é conhecida pelas propagandas mas está presente no digital também.

Você não precisa escolher entre uma ou outra, você pode mesclar o uso das duas estratégias. Mas você deve saber quais são os verdadeiros objetivos do seu negócio e depois, manter as metas que te ajudam a realizá-los.

Depois de ter suas estratégias definidas, observe também como está o seu ROI (Retorno Sobre o Investimento), esse é um aspecto determinante para dizer em quais canais você deve investir.

 

Vem para a Webgui você também para estar por dentro das novidades!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *