Para quem você vai vender?

Compreender quem é o público da sua empresa é fundamental para que o negócio seja sustentável e cresça. Também precisa estar na raiz das ações de comunicação realizadas. Afinal, nenhum produto ou serviço serve para todo e qualquer consumidor, e a chave para conseguir boas vendas e parcerias é chegar às pessoas que realmente se identificam com sua companhia, ou seja, alcançar os potenciais clientes. A segmentação, que divide o mercado em grupos, é um dos primeiros passos para isso. Como explica este material do Sebrae, a segmentação permite que se formem grupos com expectativas semelhantes e necessidades em comum. Em seguida, sua empresa pode escolher o público adequado – que será o público-alvo do negócio. Usar o conhecimento sobre seu público faz a maior diferença na hora de pensar a forma, conteúdo e canais de divulgação das suas mensagens. Por isso, a segmentação é um dos pontos chave para ações de marketing bem-sucedidas. Recentemente, tivemos a oportunidade de aplicar o conhecimento do target no layout de um novo site, construído para a ginecologista e obstetra Dra. Elis Nogueira. A partir de informações sobre o target, foram escolhidos temas e cores suaves, remetendo a assuntos sobre saúde da mulher. Nesse sentido, a contribuição da cliente auxiliou na criação de um site personalizado, feminino e agradável. Cada elemento de design e conteúdo foi pensado com base na relação de confiança e carinho entre as mulheres e seus ginecologistas ou obstetras. Quer ver como ficou o resultado? Acesse o site: https://draelisnogueira.com.br/

Fale com a gente para criar o seu próprio site também!

 

Webgui Design

Escolher o posicionamento de texto, imagens, botões e links de um site pode parecer um detalhe sem muita importância, mas não é. A hierarquia dos elementos de qualquer página na web influencia na experiência do usuário, facilitando ou dificultando vendas, esclarecimento de dúvidas e o relacionamento com o cliente.

Junto a elementos em conteúdo, contexto e usuários, a hierarquia compõe os pilares da arquitetura da informação, uma das bases para a organização de páginas na internet.

A arquitetura da informação usa conhecimentos de design, programação e conteúdo para melhorar a experiência durante a navegação em endereços na web. Quando usada corretamente, confere clareza, objetividade e deixa qualquer site mais atraente, reduzindo a taxa de rejeição e impressões negativas que um visitante possa ter.

Taxa de rejeição é uma métrica que mostra o momento e página em que os usuários abandonam um endereço na web. Um espaço com alta taxa de rejeição pode indicar que o visitante não soube o que fazer depois de visitar aquela página, não encontrou o que procurava, perdeu o interesse ou não esclareceu alguma dúvida. Isso pode afetar sua empresa, direcionando um possível cliente para a concorrência.

Por isso, a Webgui Design considera conceitos de arquitetura da informação na hora de criar sites, lojas, landing pages e outros endereços virtuais.

Um exemplo é o novo site da Vivere Turismo, que une um design leve à hierarquização que facilita a visualização de ofertas e destinos. A disposição dos elementos também favorece a resolução rápida das dúvidas mais básicas na hora de viajar, como quais destinos escolher, valores e possíveis passeios.

Acessando o website, o internauta é impactado por imagens de qualidade e sugestões de roteiros personalizados – um dos diferenciais da Vivere.

Acesse o endereço virtual: http://vivere.com.br/

 

Fale com a gente para criar o seu site