A paleta de cores de uma marca é a voz que comunica imediatamente com seu público!

Ao contratar um designer para fazer o redesign de uma marca, pode ser um pouco confuso para o cliente, o rebranding é mais do que mudar seu logotipo e dar uma repaginada na sua marca.

O conceito total desse reposicionamento é chamado de identidade visual, ele envolve: tipografia, design gráfico, escolha de cores institucionais que, em conjunto, criam uma voz para a sua empresa.

A teoria das cores (que já falamos aqui) está associada à identidade visual, pois existe um setor de pesquisas que envolvem respostas psicológicas e tons de cores que provocam sensações ao nos deparar com esses tons.

Por exemplo, cores quentes significam um chamado para ação, energia e cores frias vão para o lado da solidez e confiança.

Vem para a Webgui você também para estar por dentro das novidades!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *