O engajamento é a forma que os usuários do Instagram utilizam para medir a sua audiência na plataforma. É computado o número de seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos. Caso esses números sejam bons, a sua página está no caminho certo. É importante ressaltar que um dos fatores de classificação, utilizados pelo algoritmo do Instagram é o engajamento. Mas, e se ele está ruim? Confira a seguir algumas dicas para melhorar:

• Compartilhe o seu conteúdo em diferentes formatos: foto, vídeo, reels, ao vivo, stories e carrossel. Essas, são maneiras diferentes que você pode publicar o seu conteúdo no Instagram. Faça uma experiência com cada uma delas, e observe qual atrai mais o seu público;
• Tenha constância: Organize uma programação, para manter o seu feed atualizado;
• Publique nos melhores horários: observe as horas e os dias da semana que o seu público está mais ativo na plataforma. Isso é possível, através do Instagram Insights, ferramenta disponível para usuários da conta comercial;
• Escreva legendas criativas e atrativas: publique um conteúdo que chame a atenção dos usuários, utilizando sempre hashtags relacionadas a sua página;
• Tenha uma boa identidade visual: um conjunto de elementos visuais e gráficos de qualidade, faz com que você permaneça sempre presente na mente dos seus seguidores.
• Use nas postagens as cores e os elementos que lembrem a sua marca;
• Interaja com os seus seguidores: quando alguém comentar a sua postagem, responda a pessoa.

E aí, já sabe como melhorar o seu engajamento?

Conte com a Webgui para o serviço!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *