A Psicologia das Cores é um estudo que revela como o cérebro identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando suas emoções, sentimentos e desejos, podemos ver a atuação das cores na publicidade, moda, design e até arquitetura.

No marketing, cada detalhe no produto que está sendo oferecido impacta o consumidor de alguma forma, estimulando ou dificultando a compra. Você sabe como cada cor influencia na transmissão de informações? Vamos conferir!

✅Vermelho: paixão, energia, amor e poder;
✅Rosa: amor, saúde, felicidade e delicadeza;
✅Amarelo: sabedoria, alegria, imaginação e esperança;
✅Laranja: humor, energia, equilíbrio e entusiasmo;
✅Verde: cura, calma, perseverança e meio ambiente;
✅Azul: fé, espiritualidade, paz e calma;
✅Roxo: mistério, sabedoria, conhecimento e sensibilidade;
✅Marrom: materialismo, casa, ar livre e conforto;
✅Branco: proteção, amor, respeito e pureza;
✅Prata: riqueza, glamour, suave e tecnológico;
✅Ouro: preciosidade, riqueza, extravagância e riqueza.

 

Vem para a Webgui você também para estar por dentro das novidades!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *