Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

 

E quais são as etapas do Inbound Marketing?

 

✅Atrair: é uma etapa simples em que você direciona a sua energia na construção de algo que vá atrair atenção espontânea das pessoas;

 

✅Converter: ao falarmos de conversão, estamos tratando de uma ação do usuário em passar suas informações em troca de um benefício, como uma oferta de material, por exemplo;

 

✅Relacionar: a partir da produção de conteúdo focada em diversos problemas e estágios de compra, é possível atrair leads em diversos estágios;

 

✅Vender: em alguns casos, o processo de venda ocorre dentro do próprio site, enquanto em outros casos é necessária a conexão entre o vendedor e o prospect;

 

✅Analisar: é possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público, o que torna o trabalho mais inteligente.

Vem para a Webgui você também para estar por dentro das novidades!

#Webgui #MarketingDigital #SocialMedia #RedeSocial #Inbound #Marketing

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *