As diferenças entre os apps é bem nítida, além da usabilidade de algumas categorias precisam ser analisadas para essa grande batalha!

Precisamos analisar…

ALGORITMO
Instagram: o algoritmo por trás do reels não é tão preciso e pode mostrar diferentes conteúdos aos usuários;
Tiktok: o “For You” recomenda precisamente aquilo que o usuário gosta de assistir;

ENGAJAMENTO
Instagram: o reels recebe maior engajamento e muitas marcas têm aderido a plataforma para conectar-se com seu público-alvo;
Tiktok: o app formou muitos influenciadores e celebridades, como o @vittorfernando e o @Izmario;

DEMOGRAFIA
Instagram: é uma plataforma indicada para o fortalecimento do branding da marca;
Tiktok: é possível encontrar conteúdos mais leves e que acompanha a faixa etária do usuário;

ANALYTICS
Instagram: sua ferramenta de métricas ainda é limitada e só analisa as curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos;
Tiktok: você pode conferir métricas como exibições de vídeos, seguidores, visitas ao perfil, entre outros insights;

Vem para a Webgui você também para estar por dentro das novidades!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *