Termos relacionados à mídia programática

A Webgui vem fazendo uma série de posts sobre Mídia Programática e para facilitar a sua compreensão sobre o assunto e usando-a a seu favor, você precisa entender os principais termos relacionados a essa prática:

 

  • Publisher: ou editores, são os “donos” dos espaços publicitários
  • Real-Time Bidding (RTB): compra e venda de espaço publicitário online por meio de leilões em tempo real que ocorrem em milissegundos
  • Demand-Side Platform (DSP): software usado pelos anunciantes para comprar anúncios automaticamente. É mais uma tecnologia do que um software
  • Supply-Side Platform (SSP): plataforma de tecnologia usada pelos publishers para vender espaço publicitário automaticamente. É um editor equivalente de DSP. As principais plataformas de SSP incluem Google, OpenX, RightMedia e PubMatic
  • Data Management Platform (DMP): um data warehouse que é essencialmente um software que contém informações sobre consumidores e clientes. O DMP coleta informações principalmente por meio de cookies usados ​​para segmentação de anunciantes
  • Ad Exchange: um espécie de mercado digital onde anunciantes e publishers compram e vendem anúncios. As principais plataformas de troca de anúncios para publicidade programática incluem OpenX, The Rubicon Project e Google
  • Trading desk: empresas que funcionam como mesas de operação e viabilizam as campanhas de mídia programática em nome dos anunciantes que solicitam seus serviços.

 

Para saber mais sobre o assunto, acesse o nosso blog!

 Entre contato conosco!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *