Webgui cria novo logo para Heata
Técnicas ainda mais sofisticadas e dinâmicas são visadas pela Webgui Design para dar um destaque a mais na identidade visual de seus clientes. Com uma perspectiva futurista e atrativa a Webgui trabalha com táticas de design gráfico que, além de seguirem as exigências de seus clientes, mescla a competência com as inovações atuais no mundo do design.
A prova mais recente dessa carga inovadora foi a criação do logo da empresa Heata. Empresa fabricante de eletroeletrônicos, a Webgui quis dar um toque mais dinamizado e ao mesmo tempo moderno na identidade visual da empresa. A fábrica, especializada na montagem de notebooks, desktops, impressoras e modens, passou a ter uma aparência ainda mais apreciativa seguindo alguns parâmetros principais.
A letra E
Embora o nome da fabricante se inicie com a letra H, a Webgui adotou a letra E como logo principal por conta da diversidade de remodelagens que são possíveis para dar um tom mais tecnológico ao conceito com que a empresa trabalha.
A letra pôde ser redesenhada de forma parecida como uma engrenagem. A Heata passa uma sensação de notoriedade e experiência na área de fabricação de eletroeletrônicos e de maneira que ela seja reconhecida facilmente pela maturidade na montagem de seus produtos.
A tipografia
Duas fontes foram usadas, mas em contextualizações e situações diferentes. A primeira, que é a fonte principal, é a fonte que traz a marca para o cenário atual da tecnologia. Com um aspecto jovem e antenado, a fonte é usada para recursos offline como materiais impressos e títulos, como é o caso do título da marca. Por ser uma fonte muito usada em softwares e acessórios computacionais, a fonte Aaargh em estilo normal faz uma ligação ainda mais íntima entre a marca e o consumidor, transmitindo uma sensação de confiança em comprar produtos de qualidade.
Já a segunda fonte, Calibri, é usada como fonte de apoio. Por ser uma fonte mais prática, ela se torna ideal para informações de rótulos ou outros recursos textuais que a empresa poderá transmitir. Assim como a fonte primária, a fonte Calibri não possui serifa e por isso dão um aspecto mais limpo e conceitual que a marca deseja propagar.
O escudo
Outro grande diferencial foi a modelagem de um escudo que envolve o formato da letra E. Como um símbolo de proteção e segurança, o escudo funciona como um recurso visual de confiabilidade em adquirir o produto da marca. A ideia do escudo já é utilizada em outras marcas, mas o grande diferencial é que o escudo é redesenhado de forma “deitada” ao lado esquerdo, proporcionando uma aparência de flexibilidade e dinamismo.
As cores
Dois formatos de cores foram usados pela Webgui e ambas trabalham de forma balanceada. A primeira ideia é o preto e branco direcionado ao logo principal. A sensação de profissionalismo e excelência para o público-alvo da marca é mais sentida de forma “clean” e sem exageros.
Já a cor verde quebra o tom mais sério e deixa o consumidor mais à vontade em se relacionar com a empresa de forma mais informal e atrativa. Em duas escalas graduais de verde e uma na cor grafite, a forma orgânica foi trabalhada para que o cliente perceba que a Heata se mantém atualizada com aspectos atuais que envolvem a tecnologia.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!