Webgui cria novo logo para o Studio La Belle
A Webgui Design trabalhou com o Studio La Belle, um aconchegante salão de cabelos, beleza e estética, para a elaboração de um novo logo. A experiência e o profissionalismo da Webgui se uniram ao desejo de inovação do La Belle, e o resultado foi uma nova forma de se comunicar com o público.
Entenda a maneira com a qual o novo logo do Studio La Belle foi desenvolvido:
Conceito
O conceito do logo foi pensado em partes, de acordo com os valores que deveriam ser transmitidos para os clientes. Essa ideia formou a identidade visual da empresa, que poderá ser usada em diferentes mídias e de várias formas. Em primeiro lugar, o nome Studio La Belle foi ligado não apenas à área de beleza e estética, como também a um público-alvo jovem. Este é o foco maior da empresa, e é pensando nisso que o logo foi criado. Além do mais, também seria importante buscar elementos que deixassem claro do que a marca se trata. Por fim, é claro, as cores seriam cruciais para passar as sensações e emoções corretas aos consumidores.
Cores
A cor principal escolhida para a peça foi azul claro, acompanhada de um tom de azul mais escuro, e um tom de cinza secundário. Cada um pode ser usado para um meio de comunicação diferente, de acordo com as necessidades corporativas ou gráficas/de impressão em cada caso. Para o logo principal – o nome do estúdio – foi aplicado um degradê. Esse fator teve como objetivo evidenciar o aspecto jovial da empresa, dialogando com o público que ela mais pretende atender.
Elementos
Para complementar o logo, foram adicionados dois elementos que evidenciam a essência da marca: uma tesoura de cabeleireiro e duas pontas de cabelo. No design, a tesoura é vista prestes a cortar o cabelo, que se localiza logo ao final do nome do Studio La Belle. O “e” se transforma nas pontas, de forma natural e suave. Essa decisão faz com que a tesoura represente uma alteração agradável na composição do logo, como se ela própria fosse uma evolução do logo. Isso passa a ideia de que os serviços da empresa servirão, também, de evolução para os clientes, alterando-os da maneira como eles preferirem e deixando-os mais satisfeitos com si mesmos.
Tipografia
A tipografia escolhida precisou se alinhar ao conceito e aos elementos desejados. Por isso, para a fonte principal, ficou a Miss Neally. Ela possui um formato arredondado, sem serifas, que imprime mais ênfase e possui mais versatilidade. Além disso, também colabora com a aproximação jovem que está sendo feita em toda a identidade visual. Já para a fonte secundária, utilizada para o slogan da empresa, é usada a Pier Sans; ela tem uma legibilidade preferível para textos um pouco maiores, é mais contida e dá o tom de seriedade e profissionalismo. Assim, a tipografia mostra, em duas partes, que o Studio La Belle é ao mesmo tempo descontraído e confiável, passando segurança e qualidade ao cliente.
Acesse nosso portfólio
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!