Webgui Indica: 3 livros que todo profissional de comunicação deve ler

Finalizando as indicações da Webgui, hoje falaremos de 3 livros que todo profissional de comunicação deve ler! Confira:

Do Caos à Criação Publicitária

Autor: João Anzanello Carrascoza

Descrição: João Anzanello Carrascoza é um dos mais concorridos palestrantes quando o assunto é criação publicitária. São raros os casos na indústria da propaganda em que, como ele, um criativo consegue manter viva a chama acadêmica e ao mesmo tempo criar campanhas inovadoras para anunciantes de peso no mercado publicitário. A trajetória de Carrascoza é um exemplo para quem acredita que o sucesso depende, antes de tudo, de conhecimento. E mostra que talento só entra em campo depois de muito treino e transpiração.

Em Do Caos à Criação Publicitária, Carrascoza aprimora sua capacidade de transmitir ensinamentos numa obra surpreendente. Ao terminar de ler a última página, o leitor fica possuído pelo desejo de uma imediata releitura.

Na Toca dos Leões

Autor: Fernando Morais

Descrição: Nesta grande reportagem, Fernando Morais vai muito além das aparências. O mundo da publicidade, taxado por muitos de glamouroso e superficial, é mostrado como um retrato de vida, a vida como ela é. Nesse casamento ao melhor estilo “dona flor e seus dois maridos”, não faltam polêmicas – ou seriam traições? , segredos até então guardados a sete chaves – inclusive na seara política, muitas farras e dramas pessoais, como o sequestro de Washington Olivetto, contado aqui, pela primeira vez, com detalhes.

Na Toca dos Leões coloca no primeiro plano, sem maquiagem, os pais de personagens como o Garoto Bombril, a adolescente do sutiã e o cachorro da Cofap, que vivem no reino da comunicação, conhecido como W/Brasil. Washington quis ser músico e jogador de basquete, foi hippie na juventude e acabou, por causa de um pneu furado, se tornando publicitário. Catalão cuja família emigrou para o Brasil após a Guerra Civil Espanhola, Javier foi operário, chegou à faculdade com enorme dificuldade até ser descoberto por Delfim Netto e converter-se num empresário de sucesso.

Raciocínio Criativo na Publicidade

Autor: Stalimir Vieira

Descrição: “No contundente Raciocínio criativo na publicidade, Stalimir Vieira enriquece a arte de ensinar publicidade às novas gerações, provando a inexistência de fórmulas mágicas e revelando que a paixão é a fonte de inspiração dos grandes criativos e o segredo das grandes realizações publicitárias.” (João Anzanello Carrascoza, professor da ECA-USP).

Ler é uma das melhores coisas para crescer profissionalmente. Não deixe de ler esses livros e compartilhar esse post com todo mundo que você conhece da área de comunicação!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *