Estamos em uma das semanas mais esperadas por comerciantes e consumidores brasileiros. Tradição nos Estados Unidos, a Black Friday foi trazida ao país para alavancar as vendas a partir dos últimos dias de novembro. Mas é também nesta época que cresce o acesso a sites maliciosos e fraudes. Atraído pelas promoções de produtos e serviços, o consumidor pode baixar a guarda e cair em armadilhas. Por isso, usamos o exemplo de um trabalho recente – o novo site que desenvolvemos para a empresa de TI Asasul – para mostrar dicas que vão atrair mais clientes e fazer com que se sintam seguros nas páginas da sua organização na web. Acompanhe a aplicação das dicas no site da Asasul: https://asasul.com.br/
- Atenção ao layout das páginas
Principalmente da homepage, que costuma ser a porta de entrada para o seu website. Invista num design que priorize a clareza e confiabilidade.
- Use URLs amigáveis
URL é o “nome” da página, aquele endereço que digitamos no navegador para acessar um site. Quando é muito comprido, tem símbolos ou erros nas palavras, pode deixar uma impressão ruim no usuário. Prefira URLs curtas e que digam exatamente para onde o internauta será direcionado. Por exemplo: https://asasul.com.br/quem-somos/
- Aplique o protocolo HTTPS
HTTPS é um protocolo seguro para transmissão de informações na internet, que usa criptografia para evitar que criminosos roubem dados compartilhados ali – como senhas, e-mails, telefones, etc. Sites que usam o protocolo HTTPS são identificados pelo cadeado do lado esquerdo da URL.
- Deixe visíveis suas informações de contato
Normalmente, sites falsos ou com intenções maliciosas não podem ser contatados com facilidade. Por isso, faça o oposto e deixe as informações de contato da sua empresa (endereço, telefone, e-mail, redes sociais oficiais) em destaque no site. Eles podem aparecer, por exemplo, no canto superior direito ou no inferior, ao centro.
- Evite as popups
Se, ao acessar um site, o usuário precisa fechar várias janelas com propaganda ou outras informações, a credibilidade dessa página fica prejudicada. Portanto, não polua seu site com várias popups. Caso instale, por exemplo, uma popup oferecendo sua newsletter, programe para que ela apareça quando o usuário estiver deixando uma página. Gostou das dicas? Se precisar de um suporte na hora de colocar cada uma em prática, entre em contato com nossa equipe.