Estamos em uma das semanas mais esperadas por comerciantes e consumidores brasileiros. Tradição nos Estados Unidos, a Black Friday foi trazida ao país para alavancar as vendas a partir dos últimos dias de novembro.

Mas é também nesta época que cresce o acesso a sites maliciosos e fraudes. Atraído pelas promoções de produtos e serviços, o consumidor pode baixar a guarda e cair em armadilhas.

Por isso, usamos o exemplo de um trabalho recente – o novo site que desenvolvemos para a empresa de TI Asasul – para mostrar dicas que vão atrair mais clientes e fazer com que se sintam seguros nas páginas da sua organização na web.

Acompanhe a aplicação das dicas no site da Asasul: https://asasul.com.br/

  1. Atenção ao layout das páginas

Principalmente da homepage, que costuma ser a porta de entrada para o seu website. Invista num design que priorize a clareza e confiabilidade.

  1. Use URLs amigáveis

URL é o “nome” da página, aquele endereço que digitamos no navegador para acessar um site. Quando é muito comprido, tem símbolos ou erros nas palavras, pode deixar uma impressão ruim no usuário.

Prefira URLs curtas e que digam exatamente para onde o internauta será direcionado. Por exemplo: https://asasul.com.br/quem-somos/

  1. Aplique o protocolo HTTPS

HTTPS é um protocolo seguro para transmissão de informações na internet, que usa criptografia para evitar que criminosos roubem dados compartilhados ali – como senhas, e-mails, telefones, etc.

Sites que usam o protocolo HTTPS são identificados pelo cadeado do lado esquerdo da URL.

  1. Deixe visíveis suas informações de contato

Normalmente, sites falsos ou com intenções maliciosas não podem ser contatados com facilidade.

Por isso, faça o oposto e deixe as informações de contato da sua empresa (endereço, telefone, e-mail, redes sociais oficiais) em destaque no site. Eles podem aparecer, por exemplo, no canto superior direito ou no inferior, ao centro.

  1. Evite as popups

Se, ao acessar um site, o usuário precisa fechar várias janelas com propaganda ou outras informações, a credibilidade dessa página fica prejudicada.

Portanto, não polua seu site com várias popups. Caso instale, por exemplo, uma popup oferecendo sua newsletter, programe para que ela apareça quando o usuário estiver deixando uma página.

 

Gostou das dicas? Se precisar de um suporte na hora de colocar cada uma em prática, entre em contato com nossa equipe.

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