Site para a MDNet: navegabilidade que facilita contatos e conversões
Se a ideia é manter sua audiência satisfeita, vale a pena apostar em navegabilidade.
Essa grande palavra se refere à facilidade de navegação num endereço da web, ou seja, se é possível encontrar informações e visitar as páginas de maneira lógica, intuitiva e com poucos cliques.
Segundo pesquisa divulgada pela Nielsen, 62% dos compradores online desistem do item que procuram caso não encontrem informações sobre ele rapidamente.
Daí a importância de contar com um bom projeto de navegabilidade, permitindo que dúvidas sejam esclarecidas prontamente, e o usuário possa seguir com sua intenção – seja ela comprar, comparar produtos ou se informar melhor sobre serviços.
Aplicamos esse conceito no desenvolvimento do website para a MDNet, empresa que fornece sistemas customizados, automatização e serviços de armazenamento na nuvem.
O resultado foi possível graças à combinação de elementos de design e de programação, a exemplo de URLs amigáveis e adaptação automática do endereço virtual a diferentes tamanhos de tela (design responsivo).
Neste job, consideramos três características essenciais para um site com boa navegabilidade: localização, identidade visual e sequência lógica.
A localização abrange respostas a três questões básicas: de onde vim?; onde estou?, e para onde vou?
Dentre elas, a mais importante é “onde estou”, pois só com essa informação o usuário poderá dar o próximo passo. Para simplificar a resposta, marcamos a parte superior de todas as páginas do site com o logo da MDNet.
Falando sobre a identidade visual, apostamos num layout organizado, limpo e com cores de referência, a fim de que o usuário perceba uma relação entre as áreas do site e alguns tons – um azul mais escuro tem relação com o rodapé, por exemplo.
As cores também impactam na sequência lógica do endereço virtual, ajudando a destacar informações relevantes como títulos e botões para solicitar contato com a empresa.
Confira o resultado deste trabalho clicando no link: mdnet.inf.br
Se você precisa de uma ajuda para melhorar a navegabilidade do seu site, entre em contato com nossa equipe!
Referências: https://www.nngroup.com/articles/failure-of-corporate-websites/
Luiz Agner e Ana Maria Moraes. Navegação e Arquitetura de Informação na Web: a Perspectiva do Usuário. Senac. 2018.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!