Site para a Graphen Investimentos: exemplo de arquitetura da informação

Webgui Design

Ao criar um site corporativo, um dos fatores importantes é a arquitetura da informação – a forma como os elementos estão dispostos na página.

À primeira vista, pode parecer só um detalhe, mas ela acaba impactando os usuários de forma positiva ou negativa, de acordo com a experiência que tiverem no seu site.

Quando os elementos estão organizados por ordem de importância, bem definidos e fáceis de encontrar, a audiência ficará na sua página por mais tempo – o que leva a um aumento nas conversões e vendas. Tendo esse resultado em mente, realizamos um trabalho de arquitetura da informação para o site da Graphen Investimentos.

A disposição do Menu, no alto da página, simplifica a navegação pelas seções do endereço, criado no conceito one page. Ao clicar sobre qualquer dos botões, o internauta é direcionado para a seção escolhida, que também pode ser acessada rolando a página.

Dessa forma, é possível aproveitar melhor conteúdos sucintos e dar destaque ao que é importante para a empresa e clientes. O usuário também pode encontrar rapidamente o que procura, utilizando a lupa à direita do website.

Dá uma olhada no resultado: grapheninvestimentos.com.br

Para melhorar a navegabilidade e garantir uma boa experiência ao usuário, é interessante verificar se o seu site responde as 10 questões básicas do público ao acessar uma página na web.

Elas foram inspiradas no livro “Information Architecture: For the Web and Beyond” (“Arquitetura da Informação: para a web e além”, numa tradução livre), de Louis Rosenfeld, Peter Morville e Jorge Arango.

Confira as perguntas a seguir:

  1. Onde estou?
  2. Eu sei o que estou procurando; como faço para pesquisar por isto?
  3. Como faço para contornar este site?
  4. O que é único e importante sobre esta organização?
  5. O que está disponível neste site?
  6. O que está acontecendo?
  7. Como faço para interagir com eles através de outros meios/canais digitais populares?
  8. Como faço para entrar em contato com um funcionário da empresa?
  9. Qual é o seu endereço?
  10. Como posso acessar minha conta?

Se o seu endereço na web não possui respostas para as questões acima, é preciso repensar sua estrutura e o rankeamento das informações. Conhecendo melhor o seu público-alvo e interesses, essa tarefa ficará mais leve.

Conte também com a ajuda da nossa equipe, seja para criar o seu site ou deixá-lo mais atrativo. É só entrar em contato com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *