Loja virtual criada para a New Home Design destaca a importância da escolha das cores
Um site é o cartão de visitas da sua empresa na internet. Por isso, cada elemento de identidade visual deve ser escolhido com zelo, desde as formas até as cores. Elas são ainda mais importantes para empresas que trabalham com design de interiores e decoração, que devem se apresentar através de um endereço virtual organizado e charmoso.
Para conferir credibilidade, sensação de conforto e confiança, nossa equipe deu atenção especial às cores do site desenvolvido para a New Home Design. Com foco em móveis e decoração de ambientes corporativos internos e externos, o logotipo da marca inspirou a escolha por tons de azul, cinza e branco, a partir de contrastes que dão destaque aos principais produtos e serviços, ao mesmo tempo em que facilitam a navegação.
Visite a loja virtual que criamos para a New Home: nhomedesign.com.br
Diversos estudos científicos comprovaram uma relação entre cores e sensações e, por isso, os tons vêm sendo usados com sucesso na criação de uma identidade visual que realmente expresse a essência das marcas.
No caso da New Home Design, o azul está associado à verdade, serenidade e fidelidade, enquanto o branco expressa limpeza e ordem. Já o cinza é usado para expressar sabedoria.
Um artigo divulgado pela Unicamp sugere outras emoções e sensações despertadas pelas cores. Veja algumas delas:
- Vermelho: força, ação, paixão, coragem;
- Laranja: prazer, alegria, senso de humor, energia;
- Amarelo: euforia, originalidade, idealismo;
- Verde: bem-estar, paz, natureza, saúde.
Mas é preciso escolher com cuidado as combinações e tons, pois as cores podem expressar emoções negativas em algumas situações. O vermelho, por exemplo, pode ser associado à violência e agressividade.
Portanto, vale a pena apostar em profissionais ou empresas qualificadas na hora de criar seus elementos de identidade visual.
Se tiver dúvidas ou quiser saber mais, fale com a gente.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!