O poder persuasivo das cores é grande, e escolher aquelas que despertem as sensações certas é fundamental para que a campanha elaborada por você tenha o resultado esperado.

 

Cada sentimento é representado por uma cor, sendo que estas desempenham um papel influenciador no comportamento das pessoas, de acordo com os estudos da psicologia.

 

Portanto, segundo a interpretação dada pela psicologia, as cores quentes tendem a transmitir a sensação de energia, atividade e entusiasmo. Em contrapartida, as cores frias estão relacionadas com a racionalidade, a calmaria e o profissionalismo.

 

Exemplos:

Vermelho – apaixonado, agressivo, importante

 

Laranja – brincalhão, energético, barato

 

Amarelo – feliz, amigável, alerta

 

Verde – natural, estável e próspero

Azul – sereno, confiável, convidativo

 

Roxo – luxuoso, misterioso, romântico

 

Preto – poderoso, sofisticado, nervoso

 

Branco – limpo, virtuoso, saudável

A maneira como tais informações são recebidas e compreendidas pelo cérebro pode variar de pessoa para pessoa, assim, a Psicologia das Cores não pode ser definida como uma técnica exata e precisa para o marketing. A estratégia que não funcionou na sua empresa pode funcionar em outras; e vice versa. O mesmo vale para as estratégias de marketing. Pense nisso!

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